Nota aos Visitantes

31-05-2013 17:25

Principais eventos realizados ao longo da vida do Museu (em  atualização):

. 22 de janeiro de 2010 -  apresentação da 2ª edição de  postais do Museu a partir da obra Décoration des Appartements de G.Félix Lenoir (Paris)

. 31 Janeiro 2008 –  reportagem do Museu pela TVktvê / DREN -  https://www.dren.min-edu.pt/crecursos/tvktve/tvktve.htm

. 22 Janeiro 2008 – apresentação da 1ª edição de uma colecção postais intitulada “Colecção Fotográfica- Moda Parisiense do séc. XIX”.

. Março 2007  – formalização de um protocolo entre o Museu da Imagem (na pessoa do seu director, Dr. Rui Prata), a Câmara Municipal de Braga ( na pessoa da vereadora da cultura, Drª Ilda Carneiro) e a Escola Carlos Amarante (presidente do Conselho Executivo, Drª Hortense Santos). Tem início então um processo de digilitação do espólio documental e bibliográfico do Museu da ESCA no espaço do Museu da Imagem. As imagens digitalizadas estão na posse do Museu da ESCA.

. 5 a 30 de Junho 2006 – exposição na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva  do espólio do Museu com o tema “A presença dos portugueses no Mundo e no espólio documental do Museu da ESCA”.

. 22 de Janeiro a 28 de Fevereiro 2006 – ‘Exposição de Gravuras do século XIX’  na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

. 22 de Janeiro 2006 – colóquio no espaço do Museu com a Drª Liliana Anes (pós graduada em ciências documentais e assistente convidada do Instituto Superior de Línguas e Administração em V. N. Gaia) intitulado “Museu da Ecola: um projecto em construcção - tratamento do espólio documental”.

. 2005/2006 – exposição do equipamento restaurado da àrea disciplinar de Física  na Casa dos Crivos, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva  e nos Serviços de Documentação da universidade do Minho.

. 22 de Janeiro 2005 – abertura do novo espaço do Museu à comunidade escolar com exposição do espólio.

. Outubro de 2004 – sessões de trabalho com o mestre de restauro de livros das Oficinas de S. José, sr. Vilaça.

. 2003 /2004 – elaboração de um inventário de todo o espólio documental do Museu.